Dores de Cabeça

Dor do lado direito da cabeça, do lado esquerdo, em cima dos olhos, na parte de trás, sensação de estar com um “capacete”… Existem mais de 200 tipos de cefaleias, popularmente chamadas de dores de cabeça, com sintomas diferentes ou semelhantes, sendo alguns mais prevalentes e com grande interferência na execução de atividades cotidianas de quem sofre com elas.

  1. Enxaqueca
    “A enxaqueca (também conhecida como migrânea) é de longe o tipo mais comum, sendo responsável por quase 60% de todas as cefaleias, com predominância no sexo feminino devido a fatores genético-hormonais”.
  2. Cefaleia tensional
    Ansiedade, cansaço, estresse emocional ou mental, má alimentação, excesso de exercícios físicos, má postura e repouso insuficiente podem ser alguns dos causadores da cefaleia.
  3. Cefaleia cervicogênica
    Diferente das dores de cabeça citadas anteriormente, a cefaleia cervicogênica tem como característica principal a alteração cervical, ou seja, na região da nuca ou do pescoço, que pode ser originada a partir de uma doença na região (hérnia de disco e osteoartrose, por exemplo), ou alguma contratura, tais como problemas posturais e torcicolo.
  4. Cefaleia em salvas
    Ainda sem causa bem definida, mas com base em estudos e análises clínicas, a cefaleia em salvas tem sido atribuída em maior escala a pessoas que fazem uso do tabaco e de bebidas alcoólicas.
    Acometendo mais homens do que mulheres, os principais sinais da cefaleia em salvas são dor unilateral (de um só lado da cabeça) muito intensa (incapacitante), nariz entupido do mesmo lado da dor, queda da pálpebra (sensação de olho caído) e suor no rosto.

    Trate este mal o quanto antes! Agende sua consulta!

Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email